Publicado em 21 de novembro de 2017 às 10:25 am

GEPE informa número de atendimentos no Ebserh Solidária

No último dia 10 de Novembro o HUPES e a Maternidade Climério de Oliveira se uniram no Mutirão “EBSERH Solidária”, uma ação nacional de atendimento itinerante à saúde que contou com a participação da rede de trinta e nove hospitais universitários federais em todo o Brasil. 

A ação do HUPES foi planejada e executada pela Gerência de Atenção à Saúde e Gerência de Ensino, Pesquisa e Extensão e aconteceu no bairro de Plataforma, subúrbio de Salvador. Durante todo o dia foram realizados 718 atendimentos nas áreas de Dermatologia, Cardiologia, Oftalmologia, Ortopedia, Odontologia, Otorrinolaringologia, Hepatologia, Nutrição e Pediatria. Além disso, a comunidade participou de atividades educativas sobre uso de medicamentos, vacina sobre HPV, cuidados com a coluna, e com o fígado, orientações sobre contraceptivos, Hanseníase e câncer de boca. 

Além da atividade de assistência, a ação representou oportunidade única de aprendizado para os alunos de graduação, residência médica e residência multiprofissional envolvidos, que perceberam a importância de atuar em uma comunidade desassistida.