Unidade de Telessaúde

A Unidade de Telessaúde é destinada à promoção de comunicação avançada entre profissionais da área de saúde da UFBA e profissionais de outros hospitais universitários e instituições de ensino superior. Oferece equipamentos, instalações e equipe treinada para viabilização de videoconferências e webconferências, fortalecendo atividades de participação interinstitucional em Ensino, Pesquisa e Extensão no Complexo HUPES.

A Unidade de Telessaúde está integrada à Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) http://rute.rnp.br/web/rute , uma rede acadêmica que conta com núcleos de telemedicina e telessaúde distribuídos por todo o território nacional. A RUTE utiliza a malha de fibra óptica da Rede Ipê, responsável pelo estabelecimento de conexões seguras e de alta qualidade no âmbito nacional e pela conexão direta com redes internacionais.

A Unidade de Telessaúde foi inaugurada em 2008 e desde então se mantém ativo no cenário da UFBA, coordenando e promovendo facilidades para a participação de profissionais em diversos grupos especiais de interesse na Rede Universitária – são os Special Interest Groups (SIGs). Estes grupos se reúnem mensalmente em datas e horários pré-agendados integrando especialistas de diversas instituições para palestras, discussão de casos e apresentação de atualização em temas de interesse. Conheça mais sobre os SIGs acessando o endereço:

http://rute.rnp.br/eventos

Visite a Unidade de Telessaúde, conheça a programação de atividades e participe de um dos SIGs!

Coordenação: Dra. Suzy Cavalcante
Localização: 4º andar do CPPHO (ao lado da saída da passarela)
Telefone: 3283.8331
E-mail: nuts@ufba.br