Pós-graduação em Medicina e Saúde

O Programa de Pós-graduação em Medicina e Saúde (PPgMS) da Faculdade de Medicina da UFBA é sediado no Complexo HUPES e qualifica professores e pesquisadores, contribuindo para a melhoria do ensino e da pesquisa no país.

Atualmente, o Programa conta com 167 discentes entre doutorandos e mestrandos e com 20 alunos do Programa de Doutorado Interinstitucional (DINTER), recomendado pela CAPES e realizado em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – Paraíba.

Alunos egressos do PPgMS têm se tornado professores nas várias áreas da saúde: medicina, enfermagem, nutrição, fisioterapia, dentre outras. A grande maioria dos trabalhos científicos produzidos tem sido reconhecidos nacional e internacionalmente, pelas importantes contribuições para a área de saúde.

O Programa tem formado mestres e doutores nas linhas de pesquisa, que abrangem as áreas de “Doenças Hepáticas e Gastrointestinais”, “Imunopatologia das Doenças Infecciosas”, “Alergia e Enfermidades Respiratórias”, “Ciências Humanas e Bioética na Área de Saúde”, “Doença Cardiovascular- -Renal e Diabetes”, “Neurociências”, “Retroviroses Humanas” e “Saúde de Criança e Adolescente”.

Coordenação: Dr. Carlos Brites
Localização: 5º. Andar- HUPES